sábado, 15 de março de 2014

Fumar é caro !

Deixei de fumar já há quase 5 anos.
Por curiosidade hoje procurei pelo preço de um maço de Free Red, o cigarro que eu fumava: R$6,25. Fiz as contas. Parei há 55 meses e meio, mas se ainda fumasse, teria gasto neste tempo aproximadamente 16 mil reais! 16 mil reais queimados literalmente!
Saber disto me ajuda a me manter distante do cigarro, entre outros motivos como a minha saúde, o cheiro forte em tudo, a dependência escravizante da nicotina, etc.

6 comentários:

  1. Boa noite! Estou chegando a 16 dias sem cigarros. É minha terceira tentativa, tenho 36 anos e sempre fiquei entre o super saudável ( sempre fui atleta) chegava a 5 horas de treinamento e fumando. Quando descobri a minha paixão pelo estudo e trabalho a coisa piorou e acabei me tornando uma fumante severa. Morria de vergonha de fumar. Não fumava na rua ou andando, mas apesar de não beber , não comer frituras, não perder noites de sono eu fumava e muito. Da última vez consegui 30 dias. Mas conto com a ajuda de vocês as vezes fica tão difícil que parece que eu vou explodir

    ResponderExcluir
  2. Jennifer, acho que te entendo. Estou também com 36 anos, comecei a fumar com 15 anos e já tentei parar algumas vezes. Li um livro chamado "O Método Fácil de Parar de Fumar (Allen Car)", que me motivou muito a parar de vez, porque aborda o vício do cigarro de uma forma bem diferente, coerente e inteligente, na minha opinião. Depois que li eu parei, mas 1 semana depois acabei voltando...
    Mas sempre quis parar, porque também pra mim fumar era motivo de vergonha. Essa semana eu assisti a um vídeo que resume perfeitamente o livro que mencionei acima e a partir desse dia (21/05/14) parei novamente e agora definitivamente! Passei por uma situação altamente estressante ontem, e mesmo assim não fumei. Graças a Deus e a mim mesma.
    O ponto importante que a gente precisa focar é que ao deixar de fumar, NÃO ESTAMOS ABRINDO MÃO DE NADA!!! Ou seja, ao não acender um cigarro, nós não estamos perdendo nada! Pelo contrário, estamos só ganhando!
    Aí vai o link do vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=BPeQjlcoMbQ

    Abraços e sucesso a todos nós, que estamos nos libertando! :-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta se enganar. Quando você para de fumar você abre mão sim de uma coisa que você considera importante: o prazer de fumar. Isto precisa ser encarado de frente sem mentiras, como se fosse um luto, senão você volta a fumar.

      Excluir
  3. Engraçado que também tenho 35 anos e deixei de fumar já faz quase 2 anos! O meu pai deixou de fumar faz uns 30 anos, e quando lhe fiz a classica pergunta quando deixou de ter vontade de fumar?,ele confessou-me que ainda sentia de vez em quando.
    É certo que pode existir pessoas que sejam diferentes ou porque não eram tao viciadas ou por outros motivos, e que não lhes seja dificil, mas eu sei que vou ter de controlar a minha vontade a vida inteira e já sei quais as maneiras de ultrapassar ( exercicio exercicio e não tomar calmantes), quais as alturas do ano piores ( Natal) e encaro isto como uma cicatriz que vai me acompanhar para sempre!
    Concordo com o Claudio quando diz que não adianta se enganar....um dos melhores textos que li sobre deixar de fumar, que infelizmente já não tenho o link, era neste sentido de que deixar de fumar não tem glamor, não tem piada nenhuma ..simplesmente tem de ser e o que tem de ser tem muita força!
    Eu sei que é complicado e desejo a todos que não desistam do fundo das minhas entranhas Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Estou há 13 dias sem cigarro. Fiz um blog com o mesmo objetivo que o seu. http://semfumacasemcigarro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa decisão! Falar ou escrever sobre o seu próprio processo de deixar de fumar é uma forma curativa para a nossa mente. Isto ajuda a juntar forças para seguir em frente e vencer o vício. Parabéns!

      Excluir

11 anos já se passaram Dia 25 de julho sempre é lembrado como o dia que parei de fumar. Foram 31 anos fumando. Até a memória do cigarro já...